Futebol Cursos

Exclusivo para assinantes.

Conteúdo ilimitado por apenas R$ 49,00 por mês.

Parabéns! Aula concluída.

Recupera – Fundamentos Parte 02

2 respostas

  1. Tem algum critério para estabelecer se foi intercepção ou erro forçado/não forçado?. No exemplo de Liverpool e Tottenham, eu consideraria erro forçado porque não havia linha de passe ali e o passador estava pressionado.

    1. Oi Samira! Obrigado por essa pergunta, é bom dizer que as táticas fundamentais podem se complementar (ou se sobrepor). Por exemplo, nesse lance de Liverpool e Tottenham, podemos ver de três formas: (1) o confronto do Firmino, que (2) força o erro, e facilita a (3) interceptação do Henderson. Nas aulas, eu separei cada tática apenas para fins didáticos, mas não vai ser uma classificação que usaremos para separar cada lance.

      Interceptação é um ponto que plataformas estatísticas tem um critério fixo, esse lance seria um deles. Sai um “passe” (mesmo que pressionado na origem) e na trajetória a bola encontra um adversário. Mas como você mesmo percebeu teve a pressão, o erro forçado. Além do confronto do Firmino na origem. Então nossa abordagem vai ser mais qualitativa, entender essa ajuda mútua dos atletas, e perceber que recuperar a bola é uma coisa mais coletiva do que individual.

Deixe um comentário

Seu progresso nesse Curso.

Modelo DRAF

Por favor, conte-nos o que aconteceu para que possamos corrigir.

Sua opinião é muito importante. Utilize o campo abaixo para enviar suas sugestões.

congratulations_badge.png

Você terminou todas as aulas do curso. Veja suas conquistas para acessar o Certificado.